Há muito que não vos escrevo. Não tem sido fácil encontrar tempo com o meu regresso ao trabalho e a uma nova rotina. Mas não me queixo! Tenho uma grande ajuda, a melhor do mundo! Tenho a minha mãe comigo a tomar conta do neto mais novo e, ao mesmo tempo, a apoiar os outros 2, o que é óptimo para todos! O Simãozinho faz hoje 7 meses. Parece que foi ontem, o meu homenzinho chegava finalmente. Tão lindo e redondinho! Como adorei o seu primeiro soninho aninhado junto a mim! Ouvir o seu respirar, o seu corpinho quente e pequenino junto ao meu, sentir o seu cheirinho! Já não precisava de imaginar os seus movimentos, expressões, os traços do seu rosto, a forma das suas mãos... Estava ali o meu bebé, entregue aos meus carinhos e cuidados, todo meu para o contemplar todo o tempo do mundo! E que emoção o 1º leitinho que lhe dei. E a muda das fraldas? Já vos contei que durante as 2 primeiras semanas mais ou menos, sempre que abria a fralda apanhava um pequeno susto? Sempre fui mamã de menina e quando destapava a fralda, não esperava ver uma "mangueirinha"! (risos) Isto durava um centésimo de segundo, depois logo me recompunha e sorria pensando que agora tinha um rapazinho e era tão bom quanto diferente!
Esperei, por esse motivo, que na consulta o Pediatra me indicasse que estava na altura do Simão começar a comer "bife com batatas fritas". É esta a expressão que o Dr. usa quando falamos em introduzir a comida à colher. Notei que só leite já o aborrecia, por um lado, por outro parecia que não o saciava. Queria mais e mais!
E pronto, esta semana vamos à consulta dos 7 meses e já sei que vamos introduzir, sei lá, o "fish and chips"?! (risos) Vamos ver como corre o peixinho na sopa. A mana adorou! Vamos ver o mano!...
Até lá! beijinhos e um excelente ano a quem me lê! Obrigada!
Sem comentários:
Enviar um comentário