quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Mudança de Vida - 3ª Parte


Algumas amigas partilharam comigo nesta altura algumas alterações nas suas dispensas, frigorificos e ementas. Eu só posso ficar humildemente agradecida por contribuir, por ser inspiração para que essa boa mudança ocorra na vossa vida. Quero ser a vossa companheira de caminhada! Parceira no caminho para uma vida mais saudável. Se és um desses casos, quero incentivar-te a partilhares comigo a tua experiência de forma a podermos inspirar e animar outros e ajudá-los a ver que é possivel.

Comer português

Já agora aproveito para fazer um apelo. Dêem preferência aos produtos da época pois são mais frescos e baratos e aos cultivados em Portugal. Invistam em produtos Biológicos e procurem no link o Mercado Biológico mais próximo da localidade onde vivem. Eu costumo ir a Carcavelos na Quinta da Alagoa aos sábados de manhã.

Ainda em relação ao regime Paleo. Uma curiosidade que me tem surpreendido; Vale a pena ver os testemunhos de pessoas que viram a sua saúde grandemente favorecida, principalmente quem tem doenças auto-imunes, reumáticas e diabetes tipo II. Têm muita informação na Net, basta Googlar Paleo e doenças/benefícios.

Por ultimo, já anteriormente partilhei convosco que tenho a convicção pessoal que o meu corpo é para ser usado para servir a Deus e os outros e cumprir, também assim, o meu propósito de vida. Por se tratar do meu corpo isso não me dá o direito de fazer dele o que eu bem entendo, nem a tratá-lo de qualquer maneira como se tudo fosse meu por direito. Não deve ser assim. Não vivo mais eu mas algo maior vive em mim. Moderação sim, gula não! Podia ser este o meu slogan! (risos) Isto é algo muito pessoal que fala à minha vida e por isso eu só falo do que vivo. Não digo que todos devem fazer igual, nada disso mas como cristã esta foi a minha escolha intima, cuidar do que Deus me deu da melhor maneira possível. Cuidar da minha saude é uma forma de demonstrar carinho, não só por mim, mas pela própria criação de Deus.

E é importante um miminho, uma recompensa. Se perdi peso, se o meu regime é consistente, porque não uma vez dar uma prenda a mim mesma e comer a minha comida preferida, ou um gelado, ou um cheesecake??? É uma vez, vamos descomplicar! (adoro esta nova palavra!)
Hoje tenho uma motivação extra. Ser mãe aos 45 não é fácil, há dias que é mesmo muito duro mas tem sido possível e muito gratificante, mas ainda preciso de saúde para trabalhar e criar o meu menino. Quando ele tiver 20 já a mãe terá 65 e serei nessa altura uma sénior, elegante e saudável, espero, mas uma sénior mesmo assim e até começarei a pagar meio bilhete em todo o lado (risos). Nem tudo será mau!
Obrigada por me lerem!

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
1 Coríntios 6:19,20

Foto minha por @Jandy Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário