segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Saudades da "Joana"

Este video emocionou-me. Que linda história de amizade, aceitação e sobretudo, superação. Tão bom começar a semana com algo tão inspirador! Percebo-o tão bem. Lembrou-me algo que nunca partilhei até hoje.
Quando comecei a correr há uns anos, em Tomar, a nossa cadela "Joana" era sempre a minha companhia. Ela era diabética e as caminhadas e corridas faziam-lhe muito bem. Quando a perdemos em 2008, durante muito tempo não consegui ir sem ela. Sentia medo de ir sozinha. Tentei começar sem ela e lembro-me que fui a chorar o tempo todo cheia de saudades.
Tanto haveria a dizer sobre este animal fora de série! Minha amiga sempre presente. Ainda hoje choramos por ela e por tanto amor que nos deu ao longo de 13 anos. Hoje vou com o Ruka, que assim que me vê calçar os ténis, fica louco! É um valente e vai sempre comigo. É tão bom fazer exercício com um cão, no meu caso sou super felizarda porque o gato também vem atrás de nós 2 e só visto! Felizes aqueles que vivem partilhando amor com os seus animais! Eles amam incondicionalmente e dão sem esperar em troca. Não guardam ressentimento quando ralhamos com eles e tudo o que querem, é viver do nosso lado e deleitarem-se nos nossos carinhos. Obrigada meu Deus pelos animais maravilhosos que me deste ao longo da vida. Sonho um dia encontrá-los no céu. Não sei se é possível, ou bíblico. O que sei é que o céu também pertence às almas puras.

Sem comentários:

Enviar um comentário