segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Meu marido, meu principe


3 Outubro 1999
Faz hoje precisamente 18 anos estava em Tomar, no castelo dos Templários, quando o Pedro tira uma linda caixinha do bolso e me pergunta: "Queres casar comigo?" - Não me pediu para namorar, pediu o meu coração e um compromisso para a vida toda.
Um ano depois, no mesmo dia, estávamos a casar. 150 convidados foram testemunhas de todo o amor e devoção do meu marido, do meu príncipe.
Um mês depois acontecia o nosso primeiro milagre: estava um bebé a caminho... 3 meses antes de casarmos fomos à consulta de planeamento familiar. Nos meus exames detetaram níveis muito elevados da hormona prolactina. 3 vezes acima do máximo normal. Fiz uma TAC à cabeça 15 dias antes do casamento para ver se estava tudo bem com a minha hipófise e se o microadenoma não tinha voltado. Não havia sinal dele mas com níveis tão elevados foi-nos dito que dificilmente eu engravidaria e sendo assim nem valia a pena fazer qualquer método contaceptivo.
Deus tinha outros planos para nós!.. a 17 de Julho do ano a seguir nascia, de cesariana, a nossa princesa Ana Beatriz.
Hoje penso que talvez fosse melhor esperar antes de casar. Ou talvez não, nunca vamos saber... O que sabemos é que nem tudo correu bem, de facto correu muito mal.
Em 2004 o nosso conto de fadas terminava em divórcio, por opção minha, nunca do Pedro. Hoje sei que sempre pude contar não só com a sua amizade durante o tempo que estivemos divorciados, mas com o seu amor. Daquele tipo de amor que tudo suporta, sempre acredita e que sabe esperar com paciência.
Por vezes temos de, infelizmente, bater bem fundo, mergulhar no mais negro lodo da vida para valorizarmos os tesouros e riquezas que sempre tivemos diante de nós.
Faz hoje também 9 anos que voltámos a casar. Desta vez as testemunhas foram menos, mas foram preciosas. Algumas foram as mesmas pessoas que nos ajudaram a reerguer das cinzas e a reescrever a nossa história sem ponto final parágrafo.
3 Outubro 2007
Hoje, enquanto vos escrevo, tenho os meus 2 milagres sentadinhos no sofá, abraçadinhos num aconchego de amor fraternal que me trás lágrimas de alegria e gratidão!...O meu fofinho mais pequenino está quase a fazer 4 mesinhos, veio quando já não contávamos, mas ansiávamos e sonhávamos com ele!
Meu marido, serás sempre o meu príncipe, aquele que sempre vem em meu socorro, que sempre acredita e sempre espera o melhor de mim. Conheces o meu coração como ninguém e lês os meus pensamentos e antecipas os meus desejos. Tens essa capacidade hercúlea de aturares o meu mau feitio. És um guerreiro, um sobrevivente e para além disso tudo, és a pessoa mais generosa que conheço. Amo-te... Parabéns a nós!..

2 comentários:

  1. Parabéns aos dois ♡ A vossa história comove-me. sempre que a oiço é assim.Parabéns pelo aniversário, parabéns por terem dado voltas às voltas que a vida dá. Parabéns pela tua coragem Ana Isabel, podias escolher o conforto da privacidade e. Parabéns, Pedro, pela dedicação. Parabéns aos dois pela Família linda ♡♡♡ Deus convosco ♡

    ResponderEliminar